Rio de Janeiro, 


Pesquisa Avançada           Dicas de Pesquisa
Untitled

Página Principal

Institucional
Agenda da Presidência e da Corregedoria
Comissão Socioambiental
Administrativo
Transparência na
gestão pública
Contas Públicas
Informações
Precatórios
Legislação
Certidão de Feitos


ORIENTAÇÕES SOBRE CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO

 

1.        Em regra, o contracheque eletrônico estará disponível no ERGON ON LINE a partir do dia 10 de cada mês. Caso o interessado não possua senha para acesso ao ERGON ON LINE poderá solicitá-la na SEMASE (no prédio sede, 3º andar/telefone/email). A impressão do contracheque pode ser feita  clicando no botão verde de impressão em qualquer computador com acesso à internet.

2.        O TRT-1ª Região tem convênio firmado com 6 (seis) instituições bancárias para empréstimo consignado em folha:

 

Banco

Telefone – Agência Centralizadora

Banco Santander

(21) 2217-7200/2219-9078

Banco ALFA

(21) 2123-8974

Banco Cruzeiro do Sul

(21) 8312-4486

Banco do Brasil

(21) 2262-9821

Banco SAFRA

0300 1511234

CEF

(21) 2262-6631

 

3.       Caso haja interesse em obter empréstimo consignado em folha, o magistrado/servidor/pensionista deverá procurar a instituição bancária mais conveniente, entre os dias 10 e 25 de cada mês, munido de cópia de seu contracheque, onde consta sua margem consignável disponível.

4.       O formulário de “Autorização para Desconto em Folha de Pagamento”, será preenchido em 3 (três) vias, e o interessado deverá assiná-las, autorizando o desconto dos valores. A assinatura não condiciona à efetivação do empréstimo e inclusão em folha de pagamento. O formulário será tornado sem efeito, caso a respectiva confirmação não seja entregue na SGP/CPPE no prazo determinado para averbação, ou se os formulários forem devolvidos à CPPE para cancelamento, ficando livres os interessados para novas solicitações, após o fechamento da folha.

6.       É imprescindível a apresentação das cartas de quitação, quando se tratar de empréstimos negociados com compra de dívidas de outras instituições bancárias. Caso não seja apresentada a carta referente à quitação de empréstimo, a nova parcela de consignação não será averbada em folha de pagamento.

7.       O prazo para análise dos pedidos de autorizaçao, pela SGP/CPPE, é de até 48 horas.

Mais informações sobre consignações, consulte o Guia Rápido da Coordenadoria de Pagamento.

     As dúvidas e reclamações de magistrados/servidores/pensionistas deverão ser encaminhadas à SGP/CPPE através do e-mail consignacoes@trtrio.gov.br