Rio de Janeiro, 


Pesquisa Avançada           Dicas de Pesquisa
Untitled

Página Principal

Institucional
Agenda da Presidência e da Corregedoria
Comissão Socioambiental
Administrativo
Transparência na
gestão pública
Contas Públicas
Informações
Precatórios
Legislação
Certidão de Feitos


        

.        A Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental realizou, e traz ao conhecimento do TRT/RJ, o Inventário Socioambiental efetivado junto às unidades da instituição.

         O relatório exibe ações que atendem a critérios de sustentabilidade, de iniciativa dos diversos setores que compõem o Tribunal, e demonstra o empenho e o comprometimento alcançado em relação à qualidade socioambiental, o que proporciona benefícios para todos – magistrados, servidores, cidadãos em geral e para o planeta terra.

         Todas as atividades humanas dependerão, em curto prazo, da saúde dos ecossistemas do mundo. Temos ainda um desafio muito grande em relação à sustentabilidade, mas é visível o crescimento das práticas administrativas e operacionais que visam à proteção do meio ambiente e a qualidade de vida.

         Foram enviados formulários a todas as unidades administrativas e judiciais, consultando-as acerca de quatro temas: Meio Ambiente, Melhoria Contínua do Ambiente de Trabalho, Jurisdicionado/Sociedade e Transparência e Ética.

         Recebemos respostas de 152 unidades, sendo 10 unidades da Presidência, Corregedoria, 10 unidades da Diretoria Geral, 31 gabinetes, 7 turmas e 94 Varas do Trabalho.

         Nem todas as respostas enviadas estão aqui relacionadas. Embora muitas unidades tenham informado seu comprometimento com as ações socioambientais do TRT/RJ, selecionando o lixo adequadamente, apagando as luzes, mantendo a geladeira em temperatura média, observando a celeridade na resolução dos conflitos, combatendo o assédio moral, reduzindo as impressões e verificando textos na própria tela do computador, controlando vazamentos de água, realizando reuniões para democratizar o ambiente de trabalho, pesquisas de satisfação dos usuários, entre outras, mantivemos o critério proposto. As informações relacionam-se a iniciativas originárias da unidade, com descrição, mínima, de seu funcionamento.

         A Comissão Socioambiental espera que os resultados ora apresentados, com as honrosas e relevantes atuações dos setores, elevem o conceito individual e coletivo da instituição pela aprovação e consistência das medidas aqui implantadas.

 

Acesse a Planilha - CLIQUE AQUIAcesse a Planilha - CLIQUE AQUI