Rio de Janeiro, 


Pesquisa Avançada           Dicas de Pesquisa
Untitled

Página Principal

Institucional
Agenda da Presidência e da Corregedoria
Comissão Socioambiental
Administrativo
Transparência na
gestão pública
Contas Públicas
Informações
Precatórios
Legislação
Certidão de Feitos
Nova pagina 5

 

 CAMPANHAS JÁ REALIZADAS


 Material Escolar

Fevereiro de 2009 – Foram beneficiados os filhos, de até 12 anos, dos empregados das empresas contratadas pelo TRT/RJ, com mochilas escolares contendo cadernos, canetas, lápis, borracha, corretivo, calculadora, agenda.

Também foram beneficiadas as crianças da Família Santa Clara - instituição para crianças vítimas de violência e abandono – com cerca de 1000 itens de material.

Fevereiro de 2010 - Foram beneficiados os filhos, de até 12 anos, dos empregados das empresas contratadas pelo TRT/RJ. Também, receberam doações as crianças assistidas pela Associação Repartir.

Fevereiro de 2011 -  Material Escolar para os desabrigados da Região Serrana do Rio de Janeiro e para a Associação Repartir.
Os filhos, de até 12 anos, dos empregados das empresas contratadas pelo TRT/RJ, receberam kits escolares adquiridos com sobra do dinheiro arrecadado para a Festa dos Terceirizados, no final do ano de 2010.




 Inverno

Junho de 2007 - A Fundação Leão XIII foi a instituição que recebeu as doações para repassar às pessoas ali atendidas. A entrega dos agasalhos doados pelos servidores e magistrados do TRT/RJ reuniu 695 donativos, muitos casacos, calças, meias e principalmente cobertores.

Junho de 2008 – Foi beneficiado o Lar Maria de Lourdes, com a doação, entre outros itens, de 3000 fraldas e 28 latas de Pediasure.



 Dia das Crianças

Outubro de 2007 - Foi feita a doação através do INCA Voluntário, de brinquedos para crianças e adolescentes em tratamento. A campanha mobilizou todas as unidades do TRT/RJ, inclusive as comarcas fora do Rio. A intensa mobilização arrecadou 3068 brinquedos novos, que foram repartidos entre o INCA e o Hospital Municipal Jesus, que também atende crianças na mesma faixa de idade, já que a quantidade ultrapassou a necessidade da institução. Pela sua participação os servidores e magistrados do TRT/RJ foram homenageados, em cerimônia ocorrida no dia 05 de dezembro, quando foi entregue um certificado de parceria e participação no INCA Voluntário.

Outubro de 2008 - Foram atendidos o INCA, Hospital Menino Jesus, Associação Repartir, Pró-Criança Cardíaca, Orfanato Luz de Escol, Casa de Apoio às Crianças com Câncer Santa Teresa e Programa Brasileirinho do Rio Voluntário, com a doação de 1989 brinquedos.

Outubro de 2009 - Para as 320 crianças assistidas pela Associação Repartir de Apoio às Crianças do Hospital Municipal Jesus. Foram entregues brinquedos, leite em pó e fraldas.

Outubro de 2010 – A campanha Brincando e Aprendendo arrecadou 500 brinquedos novos, entregues para as crianças atendidas pela Associação Repartir de Apoio às Crianças do Hospital Municipal Jesus e para as crianças internadas no Hospital Jesus.

Para esta campanha, foram solicitados livros não didáticos para a biblioteca do Ciep José Pedro Varela, que fica na Rua do Lavradio, em frente ao prédio das Varas. 400 volumes foram entregues à escola no dia 14/10.




 Campanhas Extras para Necessidades Especiais

Desabrigados do nordeste - Foram recolhidos alimentos para atender às necessidades emergenciais em decorrência das fortes chuvas de abril e maio de 2009, no norte e nordeste do país, sendo encaminhadas através da Cruz Vermelha do RJ.

Desabrigados de Duque de Caxias - Foram coletados alimentos e roupas para atender às necessidades emergenciais decorrentes das fortes chuvas que ocorreram em novembro de 2009, em apoio à iniciativa dos servidores daquela cidade. Encaminhados à Defesa Civil em Duque de Caxias.

Desabrigados do Rio de Janeiro e Niterói - foram recolhidos alimentos para atender às necessidades emergenciais destas cidades, em decorrência das fortes chuvas de abril de 2010. Também foram encaminhadas através da Cruz Vermelha do RJ.

Natal Rede Solidária. - Arrecadação promovida em dezembro de 2011, atendendo pedido do  Ministério da Saúde para que o Tribunal apoiasse a campanha, que beneficiou mais de 300  crianças em tratamento nos cinco hospitais federais do Rio de Janeiro (hospitais da Lagoa, de  Ipanema, Cardoso Fontes, do Andaraí e de Bonsucesso).
Magistrados e servidores do TRT/RJ exercitaram mais uma vez a solidariedade e doaram cerca de 160 itens, entre brinquedos, roupas e materiais de higiene.

Desabrigados da Região Serrana  - Foram recolhidos alimentos, água, roupas e demais itens necessários, em grande quantidade, para atender às vítimas das fortes chuvas de janeiro de 2011, encaminhados através da Cruz Vermelha do RJ e pelo próprio TRT.